Como escolher o seu Duvet

Para montar um enxoval de cama que garanta conforto para as noites de sono e realmente dure, é essencial que você pesquise um pouco mais a fundo e conheça os diferenciais das peças.

duvet cumpre um papel superimportante na cama, funcionando como uma cobertura durante as noites de sono, além de ser um item decorativo para o quarto. Sua praticidade é maravilhosa, isso porque a capa pode ser trocada quantas vezes quiser e ser lavada em casa.

É um investimento que vale muito a pena, então, precisa ser escolhido com cautela para garantir custo-benefício. Vamos lá saber como escolhê-lo? 

Entenda mais sobre os tecidos

É preciso ter em mente sobre os diferentes tipos de tecidos.

O algodão é uma fibra natural usada, inclusive, para confeccionar diversos tecidos. Suas principais qualidades são a maciez, respirabilidade e a alta durabilidade. Sem falar no conforto ao toque.

O percal é de origem persa, o percal é um tipo de opção que costuma ser derivada do algodão, mas também pode ser composta por poliéster. 

De origem natural e sendo produzido a partir de fibra 100% algodão, o percal varia em sua quantidade de fios, que deve ser acima de 180. Com isso, a sua trama é mais fechada.

O enchimento também importa

Isso é algo que faz diferença no seu duvet. Por isso, você precisa conhecer os dois tipos de enchimento mais usados na confecção dessas peças e entender as características de cada uma. Antes disso, vale ressaltar que a gramatura do enchimento define quão pesado ele é. 

O primeiro é o enchimento natural, feito com algodão ou matérias-primas mais nobres, como plumas de ganso. Essas são as melhores opções para quem quer um duvet mais fresquinho e respirável. 

Já o com enchimento sintético é um dos mais comuns. Tem boa durabilidade e é feito com fibras sintéticas silicionizadas. São produzidas com matérias primas que passam por um processo industrial.

Atenção aos tamanhos

Uma dúvida comum sobre como escolher duvet é: “Qual é o tamanho certo para minha cama?”. Então, veja os tamanhos correspondentes a cada tipo de cama. No caso o seu duvet deve ser maior que as medidas abaixo:

Para cama solteiro: ideal para camas com 88 x 188 cm; 

Para cama casal: tem um caimento perfeito em camas com 138 x 188 cm; 

Para cama queen: esse é o modelo para as camas com 158 x 198 cm; 

Para cama king: modelo maior entre todos, indicado para camas com 193 x 203 cm. 

Como escolher duvet que combine com o estilo do seu quarto

Agora que você já sabe como escolher um duvet de qualidade, chegou a hora de definir algo muito importante e prazeroso: o estilo! Afinal, nada melhor do que ter um duvet fofinho, resistente e, além de tudo, com uma qualidade excelente. 

Com os diferentes estilos de enxoval, ter capas de Duvet que variam de acordo com cores, decoração do seu quarto e estações do ano, abre mais possibilidades de completar uma decoração de personalidade. A Artelassê oferece inúmeras possibilidades de cores e modelos dentro dos estilos contemporâneo (com linhas retas e minimalistas), clássico (bordados, rendas e detalhes mais sofisticados) e rústico chic (feitos com matérias primas como o linho, bamboo e algodão Pima).

Os modelos lisos são os melhores para quem quer algo mais clean e monocromático, além de garantir versatilidade para criar combinações com diferentes jogos de lençol, por exemplo. 

O ideal é que você tenha pelo menos algumas capas para a hora de trocar, lavar e passar. E assim a cama e variar o décor.

O que achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.