Como sua cama pode afetar seu sistema imunológico

Depois da pandemia, nós ficamos mais preocupados do que nunca com a saúde, especialmente contra aqueles perigos que não podemos enxergar, como as bactérias, por exemplo.

Hoje, diversos dos hábitos da pandemia permaneceram, como o uso do álcool em gel.

Mas será que estamos cuidando da nossa cama com a mesma atenção?

Mesmo que você tome banho regularmente e seja uma pessoa que está sempre limpa, nossas camas recebem quase 100 litros de suor a cada ano.

Essa umidade pode atrair ácaros, que são capazes de causar alergias na maioria das pessoas, mesmo aquelas que normalmente não sofrem de alergias.

Se você passa muito tempo em casa, deve ser ainda mais cuidadoso com a higiene do quarto. Como dormimos ali por muitas horas, as chances de desenvolver problemas respiratórios ou de pele diminui bastante com uma limpeza adequada.

Aqui estão algumas dicas simples para manter um sistema imunológico saudável começando pela sua cama:

– Escolha roupas de cama produzidas com materiais de qualidade.

– Deixe o seu quarto arejar pelo menos uma hora todas as manhãs. Isso permitirá que a umidade do seu quarto diminua.

– Lave seus lençóis pelo menos uma vez por semana. Duas vezes por semana se você comer na cama ou permitir que seus pets subam nela.

– Aspire o seu quarto e colchão com regularidade para remover o excesso de poeira.

Outra dica importante é usar roupas de cama com materiais refrescantes e resistentes a bactérias e fungos, como a fibra de bamboo.

Nossa recomendação de hoje é o jogo de lençol Brisa, que traz todo o conforto da fibra de bamboo e veste sua cama com muito estilo.

O que achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.