A cor da sua roupa de cama pode afetar seu sono?

A cor da sua roupa de cama pode afetar seu sono?

Sim as cores podem ter um impacto no seu humor geral, o que por sua vez, pode afetar seu sono. Certas cores, como o azul, têm sido associadas a indução da serenidade e do relaxamento. Isso ajuda a entrar no clima para dormir bem. Estas cores calmantes criam uma atmosfera relaxante para descontrair, relaxar e adormecer.

Sua roupa de cama é o que envolve e cerca tudo na hora de dormir. A qualidade do material desempenha um grande papel em quão bem você é capaz de dormir. Idealmente, sua roupa de cama dever ser confortável e promover relaxamento. Acredita-se que certas cores de roupa de cama podem ajudar ou atrapalhar sua capacidade de pegar no sono.

Porque as pessoas acham que a cor da roupa de cama pode afetar o sono?

Está diretamente ligado ao estado de relaxamento da mente. Isso ocorre por causa da sua relação com a melatonina, um hormônio que seu corpo libera a noite para ajudar a dormir. É em total escuridão que devemos pensar em dormir. Se você imagina o espectro de cores, os tons claros te ajudam no processo de relaxamento para iniciar o sono.

As paletas suaves são as mais recomendadas para sua decoração do quarto como também para sua roupa de cama.

Os tons de azul têm um poder enorme de controlar o estresse e oferecer um escapismo, especialmente nos tons neutros e suaves. O azul pode acalmar sua mente, diminuir sua frequência cardíaca e diminuir sua pressão arterial, reduzindo a ansiedade. Outros tons suaves como cinza, e verde fazem toda a diferença.

O verde representa tranquilidade e calma para trazer felicidade em sua vida. Nas suas formas mais suaves, é um tom da natureza que ajuda na concentração e relaxamento.

A importância das cores vai além das paredes, e deve ser considerada também nos móveis e acessórios.

Então, aposte em sua roupa de cama de qualidade e com cores que te acalmem. Isso irá contribuir imensamente para sua noite de sono revigorante, relaxada e acordar novo em folha.

O que achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.