Imagens mentais calmantes para um sono  mais profundo

As imagens mentais podem ser uma maneira eficaz de colocar seu cérebro no “modo descanso”. Concentra-se em uma imagem pode ajudar a limpar sua mente de pensamentos e zumbidos em seu cérebro e aliviar muito a ansiedade do dia a dia. De certa forma, é uma forma de meditação, pois envolve relaxamento focado que impulsiona a mente a se concentrar em uma imagem. Especialistas em sono recomenda isso como uma maneira de adormecer mais rapidamente.

Eles também podem proporcionar alivio da dor física e muscular que atrapalha na hora de relaxar. Certas imagens mentais são cientificamente comprovadas para fornecer um impulso especial a esse processo. Isso as vezes é conhecido como “imagens guiadas”.

Certas cores ou cenários tem um efeito que relaxa o cérebro e induz os efeitos que preparam o corpo para adormecer. Essas configurações geralmente são altamente pacíficas e facilitam adormecer. Saber qual imagem mental é mais eficaz pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa técnica de relaxamento.

Pensar em imagem mental tons de azul

Já notou que muitos auxiliares do sono e aplicativos são azuis? Bem, há uma razão para isso. Estudos sugerem que a cor azul promove serenidade e relaxamento do corpo e mente, ajudando você a se preparar para dormir. Pode até promover ondas cerebrais mais relaxadas e baixar a pressão sanguínea que aliviam o estresse e nos deixar sonolentos. O azul é uma cor popular para quartos por esse motivo. Imagens azuis calmantes podem incluir:

  • Céu azul
  • O oceano e sua imensidão
  • Lagos e rios calmos
  • Uma piscina translúcida

Procure pensar em algo bem bonito e agradável

Afinal, o que é mais relaxante do que cachorrinhos e gatos? A ideia de acariciar um amigo peludo não é apenas relaxante, também diminui os níveis de estresse. Além disso, a imagem por si só também pode nos ajudar a dormir. Imaginar animais fofos e outras coisas adoráveis promovem um foco em nossos cérebros perfeitos para a meditação. Esse foco decorre de nossa necessidade evolutiva de nos concentrarmos nos jovens com imagens de recém nascidos. Nada mais fofo concordam?

A Natureza e seus benefícios

Já sabemos que o azul é uma cor calmante correto? Mas uma nova pesquisa sugere que a cor verde também pode ter superpoderes calmantes.

Por exemplo, é uma cor natural que associamos ao ar livre. Biologicamente estamos sintonizados para encontra no mundo natural, ao nosso redor, um espaço seguro e de bem estar. Por causa disso, a floresta é um a imagem mental eficaz para a hora de dormir.

Estar rodeado de vegetação na floresta faz com que o corpo se sinta calmo e aliviado dos afazeres diários. É por isso que imaginar-se caminhado pela floresta e visualizando suas imagens e sons complexos invade nossa mente de maneira relaxante. Pode tentar!!

O poder do oceano

Há uma razão pela qual muitos aplicativos de ruídos do sono contem sons de água e oceanos. Em primeiro lugar, sua natureza rítmica os permite sincronizar nossa respiração e controlar nossos pensamentos agitados na hora de dormir. Isso ajuda a limpar nossa mente de pensamentos ruins e agitados.

Em segundo lugar, a cor azul do oceano promoverá ondes cerebrais mais calmas na hora do sono. Você pode imaginar qualquer tipo de praia que lhe agrada, isso vai te acalmar.

Imagens mentais associadas a memórias agradáveis tem muita influência em nosso cérebro. Associadas a pensamentos positivos e de vibrações boas trazem muitos benefícios a saúde mental e, consequentemente, ao corpo e alma. Já pode começar a esta noite praticar!

O que achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.