Com que frequência você precisa trocar seus lençóis e fronhas?

Confessemos que trocar os lençóis não é sua atividade favorita. Mas ainda assim, sabemos que é algo que precisamos fazer sempre. Deitar em nossos lençóis no final de um dia longo significa que estamos trazendo um dia inteiro de sujeira para nossa cama – especialmente se você toma banho pela manhã.

Passar de 6 a 9 horas na cama todas as noites acumula muita sujeira. Suor, cabelos, escamas de pele e muitas outras partes do nosso corpo se desprendem e chegam aos nossos lençóis. Para aqueles com problemas de pele e alergias, os lençóis sujos podem piorar os problemas de saúdes pré-existentes.

Então, com que frequência devo lavar meus lençóis?

Você pode não gostar de saber que os especialistas sem sono e higiene recomendam trocar os lençóis pelo menos uma vez por semana. Lembre-se de que este é o tempo máximo recomendado para troca dos lençóis e fronhas.

Se você toma banho de manhã, você deve trocar com mais frequência ainda. Se você tende a dormir nu, seus lençóis provavelmente estarão mais sujos do que seu corpo. Para aqueles com alergias e asmas, os ácaros e as células mortas da pele trabalha lado a lado para piorar. Para impedir que seus sintomas piorem, lençóis e fronhas limpos são essenciais.

Com que frequência devo trocar minhas fronhas?

Sua fronha precisa ser trocada com mais frequência. Seu travesseiro coleta o cabelo diariamente e, muitas vezes, coleta a saliva de quem baba.

Quaisquer óleos em sua cabeça ou rosto ficam no travesseiro e permanece lá.  Idem para uma boa higiene do cabelo e a da pele oleosos, causando acne e queda do cabelo. O ideal é trocar a fronha a cada dois dias. Como seu travesseiro é um pedaço de tecido menor e está intimamente ligado à sua cabeça, ele precisa ser trocado com mais frequência.

Como conservar a limpeza do meu enxoval?

Manter uma boa higiene antes de dormir pode deixa-lo, além de mais relaxado para o momento do sono, vai garantir que você vá deitar limpo. É a melhor coisa que você pode fazer. Certifique-se que seu rosto e corpo estejam totalmente secos de qualquer hidratante, loções, etc. Reserve um tempo para garantir que sua maquiagem esteja totalmente removida, isso ajuda a manter seu travesseiro limpo.

Nem todos os lençóis são 100% algodão, neste caso este tipo de tecido pode acumular mais sujeira do que os produzidos em algodão de qualidade. A roupa de cama produzida com a fibra de bambu tem maior controle de umidade e temperatura, o que significa que é menos provável que você sue e desenvolva fungos. Para quem tem pele sensível e cabelos oleosos, os travesseiros com forro de algodão ajudam a proteger pele e cabelo.

Além de cuidar da saúde, deitarmos e nos sentirmos relaxados, confortáveis e felizes, aquele cheiro de roupa de cama limpa nos ajuda a sentirmos calmos e mais dispostos na hora de levantar.

O que achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.