CIÊNCIA DAS TONALIDADES: Será que a cor da roupa de cama pode afetar seu sono?

Ao montar o cenário perfeito para uma noite de sono reparador, muitas vezes negligenciamos a influência poderosa que as cores podem exercer sobre nosso estado de espírito e bem-estar.

Por isso, queremos explorar com você o fascinante mundo da psicologia das cores aplicado às roupas de cama, questionando se a escolha da paleta pode, de fato, impactar a qualidade do sono. Confira

O poder das tonalidades tranquilas:

Todos sabemos que tons suaves e relaxantes têm a capacidade de acalmar a mente agitada. Por isso, optar por cores como azul claro, verde-menta ou tons neutros em suas roupas de cama não é apenas uma escolha estética, mas uma estratégia consciente para criar um ambiente propício ao relaxamento.

Essas tonalidades funcionam como uma poção mágica, acalmando os nervos e preparando o terreno para uma noite de sono profundo.

Por aqui na Artelassê, sempre tivemos isso em mente e é justamente por esse motivo que nossas roupas de cama seguem as paletas mais tranquilas – clique aqui e confira nosso enxoval.

A ciência por trás do sono e das cores

A psicologia das cores desempenha um papel crucial na forma como percebemos o mundo ao nosso redor e estudos científicos indicam que certas cores podem influenciar nossos padrões de sono.

O azul, por exemplo, é associado à redução da pressão arterial e à promoção de um estado de relaxamento, tornando-se uma escolha ideal para as roupas de cama.

Compreender a ciência por trás das cores permite que você transforme seu quarto em um santuário de serenidade, onde o sono é mais do que um estado físico – é uma experiência sensorial completa.

3 dicas práticas para a escolha de cores relaxantes:

1. Azul Claro: Promove relaxamento e serenidade, reduzindo o estresse ao final do dia.

2. Verde-Menta: Conhecido por criar uma atmosfera refrescante e tranquilizante.

3. Tons Neutros: Bege, cinza ou branco podem proporcionar um ambiente acolhedor e suave.

Expressando sua personalidade com cores:

Além dos benefícios científicos, a escolha das cores nas roupas de cama é uma oportunidade para expressar sua personalidade. Seja uma paleta suave e elegante ou uma explosão de cores vibrantes, suas roupas de cama podem ser uma extensão visual de quem você é, enquanto ainda contribui para uma noite de sono reparador.

Mas lembre-se: ao escolher tonalidades tranquilas, você não está apenas criando um ambiente esteticamente agradável, mas também um local aconchegante onde cada noite é uma promessa de descanso e renovação. Deixe a ciência das cores guiar você para um sono mais profundo e revigorante.

Divirta-se montando sua nova cama com a gente, explore nosso site!

O que achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.