O encanto dos aromas

Você já notou que algumas lojas possuem um cheirinho gostoso e específico? E já percebeu como esse aroma faz toda a diferença? Isso acontece porque a nossa memória olfativa, uma das principais características do ser humano, é responsável pelas sensações que os aromas podem nos causar, sejam elas positivas ou negativas.

O olfato é involuntário e muito utilizado para o nosso instinto de sobrevivência e o nosso corpo reage a cheiros antes mesmo que nós percebamos. Ou seja, ao entrar em um ambiente, o aroma do lugar é a primeira coisa que notamos. Cerca de 80% das nossas emoções são geradas através do olfato e nós nos recordamos de cerca de 35% dos cheiros que sentimos em toda a nossa vida.

Os aromas podem ser responsáveis pelo tipo de conexão que criamos com os ambientes. A memória olfativa é mais forte que a de todos os outros sentidos. Marcar um ambiente com um aroma específico faz com que as pessoas se lembrem do que já passaram, frequentaram ou ainda frequentam esse ambiente. É distribuir amor e eternizar o momento com um aroma.

Aqui na Artelassê possuímos uma linha completa de aromas que encantam e que vão deixar a sua casa ainda mais confortável e aconchegante.

Refrescante de lençol, sabonete líquido, loção para as mãos, home spray, difusor de ambiente e água de passar, todos os produtos são premium e foram pensados em cada detalhe para o seu bem estar e conforto.

Sinta o amor através do aroma. Acesse nosso site e confira!

O que achou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.